Lendo jQuery A Biblioteca do Programador JavaScript do Maurício Samy

Meu perfil não é muito de blogueiro (que escreve bastante) o que é visível pelo número de posts, mas leitura é uma coisa que gosto bastante. Estou espantado com o poder que a JQuery tem sobre o controle do DOM na página e o melhor de tudo, de forma simples e prática.

O livro do Maujor jQuery A Biblioteca do Programador JavaScript segue sua linha didática do seu outro livro que li de CSS ( Construindo Sites com CSS e (X)HTML ). Apesar de ter lido pouco mais de 80 páginas, me impressionei com o que é possível fazer com a JQuery, que eu usava às vezes para um efeito ou outro. Apesar de existirem N sites sobre o assunto, nada como um bom livro que te dá um embasamento de como funciona a tecnologia.

Se você também trabalha com desenvolvimento web, recomendo que o leia para ter noção do que é possível ser feito com JQuery, e o melhor de tudo, sem a necessidade de milhares de linhas de código. Esse breve tutorial sobre a tecnologia já dá pra ter uma idéia de como ela funciona:

Você já leu este? Tem algum pra recomendar? Comente aí! Troca de experiências e compartilhamento de boas leituras é sempre bem vinda.

andreluisguilherme posted at 2011-1-26 Category: Livros